VITILIGO

O Vitiligo é uma doença não contagiosa da pele, relativamente frequente, afetando cerca de 1% da população, que ocorre quando as células produtoras de pigmento morrem ou deixam de funcionar. Com isso, há a perda da pigmentação natural da pele e o aparecimento de manchas brancas em diversas regiões do corpo e da face, podendo surgir em crianças ou adultos. O Vitiligo pode ser localizado em uma só área da pele ou se distribuir por mais de uma área, atingindo até todo o corpo. Pode afetar também os pêlos do couro cabeludo, sobrancelha, cílios e barba ou outras partes do corpo. 

Entras as causas da condição vale destacar fatores genéticos, imunológicos e psicológicos, como o estresse excessivo. Os pacientes que possuem Vitiligo são mais sensíveis à radiação solar e por isso precisam redobrar a atenção com a proteção cutânea, especialmente nas áreas afetadas pela doença.

Como tratar? O vitiligo não tem cura, mas o uso de medicações tópicas ou orais, aliado às tecnologias à laser e a fototerapia com ultravioleta B, podem ajudar a recuperar a cor da pele e a controlar a doença.

contato

Marque sua consulta
ou entre em contato