MICROAGULHAMENTO

O Microagulhamento é procedimento dermatológico que tem como objetivo provocar pequenos “furinhos” na pele, a fim de estimular a produção natural de colágeno pelo organismo. O tratamento, também conhecido como Indução Percutânea do Colágeno com Agulhas (IPCA®), é bem indicado para tratar diversos sinais do envelhecimento, como rugas, linhas finas, alguns tipos de manchas, como o melasma, além de ser eficaz na melhora de cicatrizes inestéticas e estrias. 

Além de beneficiar a produção de colágeno e elastina no tecido cutâneo, esse procedimento pode ser aliado à técnica Drug Delivery, em que há a aplicação tópica de medicações estéreis e seguras, logo após a sessão, permitindo uma melhor absorção pelas microperfurações e contribuindo para resultados ainda melhores.

O procedimento é realizado na própria clínica dermatológica, sob anestesia local tópica (creme anestésico) ou infiltrativa. A recuperação após o procedimento é geralmente rápida, não sendo necessário afastamento do trabalho. A Indução Percutânea do Colágeno pode ser realizada em qualquer época do ano e em todos os tons de pele, ou seja, pele branca, amarela, morena ou negra, e também em gestantes ou mulheres que estejam amamentando. 

contato

Marque sua consulta
ou entre em contato