CONSULTA DERMATOLÓGICA – DERMATOSCOPIA

A dermatologia é a especialidade responsável pelo diagnóstico e tratamento das alterações e doenças que afetam o maior órgão do corpo humano, a nossa pele. Por isso, a consulta regular com o dermatologista é necessária para assegurar a saúde cutânea em todas as faixas etárias. 

Além de cuidar da beleza da pele, permitindo tratar e prevenir os sinais do envelhecimento, a consulta dermatológica é fundamental para avaliar o estado clínico deste órgão. Assim, com a realização de avaliações minuciosas em consultório e de exames específicos, pode-se diagnosticar de forma precoce algumas doenças que se apresentam por manifestações na pele, no cabelo e nas unhas. 

Um dos exames realizados durante a consulta dermatológica é a Dermatoscopia, que permite ao médico analisar de forma ampliada e detalhada o aspecto de manchas, pintas e outras lesões cutâneas. Para isso, utilizamos um equipamento moderno chamado Dermatoscópio, que além de aumentar o tamanho das lesões, nos mostra “o desenho interno” delas. Através de estudos detalhados da ciência, conseguimos saber se as características mostradas pelo dermatoscópio sugerem se a lesão é benigna ou maligna.

contato

Marque sua consulta
ou entre em contato