Doenças do Couro Cabeludo

ALOPECIA FRONTAL FIBROSANTE

A alopecia frontal fibrosante é um tipo de alopecia cicatricial, em que os folículos pilosos são atacados pelo sistema imunológico do próprio corpo, causando a perda definitiva dos fios de cabelo, principalmente se não tratada precocemente. Essa forma de queda capilar afeta homens e mulheres, mas é mais comum no público feminino, sobretudo na época da menopausa.

Os primeiros sinais de Alopecia Fibrosante Frontal podem surgir com a diminuição dos pelos das sobrancelhas e a rarefação dos fios na linha de implantação capilar, o que frequentemente dá a sensação de aumento do tamanho da testa.

As causas da AFF não são totalmente compreendidas, mas acredita-se que há a relação com fatores hormonais e ambientais. Muitos estudos continuam investigar suas vias e mecanismo.

Como tratar?

Quando diagnosticada precocemente, a condição pode ser estabilizada, evitando o agravamento da perda capilar. Embora, ainda não haja cura para a Alopecia Frontal Fibrosante, os tratamentos propostos visam controlar a doença para evitar a queda irreversível dos fios, impedindo assim, um aumento da regressão da linha anterior de implantação dos cabelos.

contato

Marque sua consulta
ou entre em contato