ACNE

Acne é uma doença que provoca o surgimento de cravos e espinhas inflamadas na pele. A condição acomete principalmente pacientes jovens – durante a adolescência -, mas também pode afetar crianças e adultos, tanto homens quanto mulheres. Geralmente, a Acne está associada a fatores hormonais, predisposição genética, superprodução de sebo na pele ou uso de certos medicamentos. A avaliação médica em consultório é fundamental para descobrir as causas do problema.

A depender da gravidade, a acne pode ocasionar cicatrizes temporárias ou permanentes e também sofrimento emocional. A boa notícia é que existem tratamentos eficazes disponíveis – e quanto mais cedo é iniciado, menor é o risco de sequelas.

Como tratar? São diversas as opções terapêuticas que podem ajudar a solucionar a acne, em casa e no consultório. A avaliação de cada caso, das características da pele do paciente e do grau da acne, é fundamental para montar um protocolo eficaz de combate à condição.  Entre as opções de tratamento, pode-se incluir o uso de cremes ou géis tópicos, antibióticos, contraceptivos orais, isotretinoína oral ou procedimentos cosméticos, como peelings químicos e microdermoabrasão, lasers e luz intensa pulsada.

contato

Marque sua consulta
ou entre em contato