TOXINA BOTULÍNICA

A toxina botulínica, conhecida pelos nomes comerciais Botox®, Dysport®, entre outros, é uma substância que, ao ser aplicada nos músculos, promove um bloqueio da contração muscular de forma temporária, tratando queixas estéticas e algumas doenças. Estudos científicos recentes, têm demonstrado grande segurança e benefícios de longo prazo nas aplicações de toxina botulínica, quando realizados de forma correta. 

A principal indicação da Toxina é a melhora e a prevenção das rugas dinâmicas da face, ou seja, as linhas que ocorrem com o movimento repetitivo ao longo do tempo, como os “pés-de-galinha”, as rugas da testa, entre as sobrancelhas, e etc. Além disso, o tratamento é eficaz para tratar algumas assimetrias naturais do rosto ou assimetrias causadas por problemas neurológicos, em que ocorre a paralisia facial. É possível ainda corrigir o sorriso gengival (quando se mostra muito a gengiva ao sorrir), tratar a ‘celulite’ do queixo e melhorar a descida do canto da boca (o que demonstra uma tendência de formação de sulcos entre a boca e o queixo) 

Também é possível aplicar a toxina botulínica no pescoço, a fim de neutralizar a força exercida pelo músculo platisma, que favorece o envelhecimento da região e a perda do contorno facial.

Em relação às condições clínicas tratadas pela toxina botulínica, vale ressaltar o seu uso em casos de hiperidrose (sudorese excessiva das axilas, mãos, pés, cabeça, etc), fenômeno de Raynaud, da enxaqueca, dores crônicas nos ombros e para diminuição do apertamento dos dentes no bruxismo. Além disso, tem sido demonstrado seu benefício como auxiliar do tratamento da depressão (transtorno do humor), da rosácea, de poros da face, da psoríase, dentre outros.

O procedimento é considerado muito tranquilo e pode ser feito com anestesia tópica (creme anestésico) ou mesmo sem anestesia.  Os resultados das aplicações são observados nas primeiras duas semanas após a aplicação e tem duração variável conforme a área de aplicação, a qualidade da toxina utilizada, o tipo de tratamento e características do paciente.

 

siga a gente

TOXINA BOTULÍNICA - Inova
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

contato

Marque sua consulta
ou entre em contato

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]