FOLICULITE

A foliculite é uma infecção de pele e do couro cabeludo que se inicia nos folículos pilosos.  A condição pode ser causada pela ação de bactérias, fungos, vírus ou, até mesmo, pela inflamação local desencadeada por diferentes causas. Os principais sintomas da condição são: o surgimento de bolinhas avermelhadas na pele e no couro cabeludo, que se assemelham a espinhas, e podem causar dor, coceira e sensibilidade excessiva.

A foliculite pode causar manchas escuras residuais que incomodam bastante. Além disso, podem evoluir para infecções mais sérias atingindo grandes áreas da pele. 

 

Como tratar? Na grande maioria dos casos a doença tem cura espontânea em alguns dias, mas pode deixar manchas e marcas residuais. O uso de pomadas e medicamentos específicos, prescritos pelo dermatologista, pode ajudar a acelerar a recuperação da pele, aliviar os sintomas e reduzir o risco de manchar a pele. 

Além disso, quem sofre frequentemente com a doença em áreas de depilação, pode optar pela remoção definitiva dos pelos, por meio da depilação a laser, como o Cool Glide que trata inclusive a pele negra e com áreas manchadas. 

siga a gente

FOLICULITE - Inova
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

contato

Marque sua consulta
ou entre em contato

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]